Demência ou Alzheimer nos idosos

O António, perdeu um amigo que sofria de demência. Se tivesse tido conhecimento que exisitia uma solução que o podia ter ajudado não teria hesitado.

O meu amigo sofria de demência. Esteve perdido durante três dias e foi encontrado num parque a poucos metros da sua casa. Infelizmente, morreu a caminho do hospital. Que solução podia ter sido usada para o localizar mais cedo?

Tenho 76 anos e utilizo o Botão SOS Sénior desde 2017. António

A localização geográfica passou a fazer parte do nosso dia-a-dia. Sabemos exactamente onde estão os nossos filhos e os nossos animais de estimação.

Mas e os nossos pais e sogros?

Os Centros de Dia e Lares cada vez mais adoptam estes serviços de localização e monitorização. Autoridades locais e empresas  utilizam estes serviços por questões de segurança. Passámos a utilizar as chamadas “fitness bands” seja para medir a a nossa pulsação, padrões sono entre outros.

Como resultado, existem diversas soluções para cada situação.

Tem pais ou sogros com Demência ou Alzheimer?

Estima-se que existam 130 mil pessoas com Alzheimer em Portugal, mas se falarmos de demência, o número sobe para as 180 mil pessoas. Estas precisam de ajuda e carinho.

 Os cuidadores precisam de ferramentas para prestar os melhores cuidados.

 “O Vaguear” é um problema reconhecido. Segundo o site da Associação de Alzhmeir Portugal “as pessoas perdem-se quando se afastam de ambientes familiares.”

Uma parte dos nossos idosos que utilizam o Botão SOS sofrem de demência. Todos os nossos dispositivos dispoem apenas de um botão, que ao ser pressionado faz uma chamada de emergência.

Pode acompanhar os seus pais e/ou sogros mesmo quando não está presente, recebendo alarmes para diferentes situações de risco:

    • Quedas
    • Chamadas de Emergência
    • Saídas e Entradas em Zonas de segurança pré-defenidas 
    • Bateria Fraca

É uma solução para idosos que são pré-dependentes, que não precisam de cuidados continuados, mas que um apoio 24h/7dias é necessário.

Aumentamos a sua qualidade de vida, e para nós Cuidadores a tempo inteiro conseguimos estar por perto mesmo quando não é possível estar fisicamente.